Quantidade de Páginas visitadas

18º FESTIVAL DE PIZZA JÁ TEM NOVA DATA!
Pessoal, o 18º Festival de Pizza do Colégio Estadual Reinaldo Sass já tem nova data!

Será nos dias 10 e 11 de julho (sexta e sábado), nas dependências do colégio. Toda a comunidade está convidada a experimentar o melhor festival de pizza das escolas de Francisco Beltrão.

Além de feitas no capricho, as pizzas ajudam a complementar o orçamento escolar, pois o dinheiro das vendas é revertido em materiais pedagógicos e de expediente, equipamentos e outros serviços fundamentais para melhorarmos cada vez mais o ambiente escolar.

Serão utilizados os mesmos bilhetes que já estavam sendo vendidos!

Quem ainda não comprou pode adquirir a sua pizza com os membros da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), professores e funcionários da escola. Reserve a sua e bom apetite!




MOVIMENTO ABRIL VERDE

Abril Verde


No dia 28 de abril, pessoas de todo o mundo celebram o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”. A data foi instituída por iniciativas de sindicatos canadenses e escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei No. 11.121, criando o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

O Movimento Abril Verde, uma iniciativa do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado do Paraná, tem como intuito trazer à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro. A mobilização se faz necessária para tratar do tema das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho com o objetivo maior de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, e mobilizar o envolvimento da sociedade, dos órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para prevenir e alertar sobre os problemas que ocorrem no mundo do trabalho e em decorrência do mesmo. Essa iniciativa quer trazer saúde e a prevenção para dentro do local onde passamos grande parte do nosso dia, da nossa vida e produzimos a riqueza da sétima economia do mundo.

Segundo dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho), divulgados em 2013, 2 milhões de pessoas morrem por ano por conta de doenças ocupacionais no mundo. Já o número de acidentes de trabalho fatais ao ano chegam a 321 mil. Neste panorama, a cada 15 segundos, um trabalhador morre por conta de uma doença relacionada ao trabalho.

Os dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) colocam o Brasil como 4º colocado no ranking mundial de acidentes fatais de trabalho. No Brasil, são quase 4 mil mortes anualmente em decorrência de acidentes de trabalho.



Fonte: Movimento Abril Verde

Saiba mais: www.abrilverde.com.br






SHOW DE TALENTOS 2013
O Colégio Estadual Reinaldo Sass realizou nessa terça-feira (05) o Show de Talentos 2013. O evento teve apresentações musicais, teatrais, declamações de poesias, leitura de textos e danças, envolvendo não só os alunos, como também professores e funcionários da escola. Além disso, no hall de entrada do Teatro Municipal Eunice Sartori (Espaço da Arte), uma galeria com trabalhos desenvolvidos ao longo do ano pelos professores de Arte do colégio ficaram expostos ao público. Sob a coordenação da professora, Gicely Salvatti, o Show de Talentos 2013 foi um sucesso e teve uma participação exemplar tanto dos alunos que subiram ao palco quanto daqueles que prestigiaram da plateia.

Veja abaixo uma galeria de fotos das apresentações do turno matutino:




2º BAZAR DO C.E. REINALDO SASS


COMUNICADO:

O 2º Bazar do Colégio Estadual Reinaldo Sass foi adiado para os dias 9 e 10 de outubro.



Nos dias 8 e 9 de outubro, o Colégio Estadual Reinaldo Sass vai realizar seu 2º Bazar e quer convidar a toda comunidade escolar para participar. Os produtos ficarão disponíveis no ginásio do colégio nos períodos da manhã, tarde e noite. O bazar será livre, ou seja, não terá limite de itens por pessoa. Até o dia 7, interessados em contribuir podem doar peças de roupa, calçados e pequenos aparelhos eletroeletrônicos que estiverem em desuso em casa. O dinheiro será destinado à Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) para ser investido nas atividades escolares.








Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito